Perguntamos a cada candidato a prefeito de São Bernardo: ‘Por que votar em você?’

Recentemente, a RD em Revista, do grupo Repórter Diário, publicou um artigo com o objetivo de ajudar o eleitor a tomar a melhor decisão na urna e dar para cada um dos postulantes ao cargo de prefeito de São Bernardo do Campo a oportunidade de apresentar suas propostas de forma democrática.

Cada candidato foi indagado a apresentar em poucas palavras os argumentos para conseguir do eleitorado um voto de confiança. Uma forma rápida e prática de conhecer o que cada um dos seis nomes que disputam a eleição na cidade pensa sobre gestão pública.

As respostas estão abaixo em ordem alfabética de acordo com o nome do candidato que será exibido nas urnas neste domingo, dia 2 de outubro.

Alex Manente (PPS) – 23
Fui vereador por São Bernardo, duas vezes deputado estadual e agora deputado federal. São Bernardo é uma das cidades mais importantes do estado e do país, mas atravessa um momento de crise e nossa população pede por mudança. Estou preparado para governar São Bernardo, pois a experiência que acumulei nos mais de 12 anos de vida pública me credenciam para esse enorme desafio. Nos últimos meses, percorremos todos os bairros de São Bernardo, num movimento que ajudou a formular nosso Plano de Governo, que contempla inúmeras sugestões dos moradores e foi elaborado por mais de 300 técnicos voluntários. Não representamos o passado que não deu certo e nem a atual gestão que também está saturada.

Cesar Raya (PSTU) – 16
O PSTU é um partido que não atua só nas eleições, pois essa é uma prática cotidiana nossa. Nós atuamos na luta direta aos trabalhadores, trabalhamos diretamente aos trabalhadores. Nós gostaríamos de ser eleitos para o comando de São Bernardo, pois faríamos uma administração voltado para a classe trabalhadora, da periferia, da população pobre. Para a população que não tem creche, onde a escola funciona de forma precária, os professores que ganham mal. Temos propostas para a população, mas sabemos que é uma luta entre Davi e Golias. Temos que ter boa relação com o funcionalismo público, dando condições de trabalho para eles. Tendo um bom trabalho para prestar um bom serviço.

Orlando Morando (PSDB) – 45
O projeto “Nossa São Bernardo”, ouviu milhares de pessoas em todos os bairros da cidade. Com a participação da nossa gente, construímos o melhor plano de governo da história de São Bernardo do Campo. Vamos trazer os empregos de volta, atrair empresas para a cidade e criar o maior programa de qualificação profissional que o Grande ABC já viu. Vamos fazer a Saúde funcionar, com médicos disponíveis, exame rápido e remédio fácil. O Hospital de Clínicas funcionará com capacidade máxima. Construiremos novas creches e todos os alunos terão uniformes, material e merenda de qualidade. A população terá mais segurança nas ruas e mais lazer nos bairros. E nós vamos terminar todas as obras paradas.

Prof.º Aldo Santos (PSOL) – 50
Nós pedimos uma oportunidade, uma chance ao eleitor, pois não é possível que os eleitores que convivem nesse momento com todo o tipo de corrupção em nível federal e com grande parte dessas pessoas que convivem com essa corrupção estão representadas nos partidos em São Bernardo, não é possível que os eleitores continuem votando nessas pessoas. Não dá para os eleitores reclamarem do preço do leite e continuar votando no dono da vaca. Vamos governar a cidade com uma perspectiva que vai da periferia para o centro. A cidade não pode continuar do jeito que está, com poucos tendo tudo, e muitos tendo nada. O poder público precisa chegar aonde de fato a população carente precisa do poder público.

Tarcisio Secoli (PT) – 13
Mereço seu voto porque me preparei para ser prefeito de São Bernardo. Desde 2009, fui secretário do prefeito Luiz Marinho e participei ativamente da consolidação de políticas públicas que transformaram a realidade de nossa cidade. Estive envolvido na concepção e execução do Drenar, maior programa de combate às enchentes da história da cidade, na implantação da Coleta Seletiva porta a porta, hoje presente em todos os bairros, na implementação do Programa de Internação Domiciliar, que já beneficiou mais de 3 mil pessoas, e na construção de sete CEUs, 22 escolas, de mais de 5 mil moradias, de nove UPAs, do Hospital de Clínicas, reforma de UBSs, entre muitas outras conquistas para nosso povo.

Tunico Vieira (PMDB) – 15
Sempre acreditei na política como o melhor meio de transformar a vida de todos nós. Por isso me preparei, estudando gestão pública no Brasil e no exterior. Em 25 anos de vida pública, pude colocar em prática tudo o que aprendi, atuando como secretário de três governos e como vereador por duas vezes, sempre mantendo minha profissão de advogado e lecionando na Faculdade de Direito. Estou pronto para ser prefeito da nossa cidade e trago comigo muitos amigos que também acreditam na eficiência, na ética e na transparência na administração pública. Compare e reflita. E junte-se a nós! Conheça mais sobre nosso jeito de pensar e fazer política visitando nossa página no Facebook: facebook.com/tunicovieira.

Fonte: Repórter Diário

Leia também: