Pinacoteca recebe exposição com obras de Ana Rey e Rita Herckert

A Pinacoteca de São Bernardo, no Jardim do Mar, recebe, a partir de sábado (30), às 17h, exposição de duas artistas plásticas, Ana Rey e Rita Herckert. A mostra, que fica até 28 de maio no local, apresenta as produções mais recentes da dupla.

A sala dois da Pinacoteca, localizada no piso superior, será ocupada pelas obras das artistas, pela primeira vez expostas no local. As telas e objetos, de tamanhos variados, constroem valores estéticos, históricos, conceituais e filosóficos.

Ana Rey nasceu na Argentina e vive em São Paulo. Desenvolve trabalhos com desenho, pintura, objetos, fotografias e por meio de instalações.

Rita Heckert propõe em suas pinturas a relação entre semelhança e diferença. Defende a criação de uma arte objetiva, universal e não metafórica.

O curador da mostra, Rubens Pontes, comentou suas escolhas para a sala. “Essa exposição é feita com obras recentes das artistas. Não existe um tema específico. Foi organizada como uma abordagem significativa dos trabalhos das artistas.”

Durante a abertura da mostra, às 17 h, haverá coquetel com as presenças de Ana Rey e Rita Heckert, do curador e convidados. O evento é aberto ao público e gratuito.

SERVIÇO:
Exposição Ana Rey e Rita Herckert
De 30/4 a 28/5, de terça a sábado, das 10h às 18h, e quintas, das 10h às 21h.
Pinacoteca de São Bernardo do Campo – Rua Kara, 105, Jardim do Mar.