Luiz Marinho quer PT com Alex Manente, afirmam jornais; PCdoB fecha com Orlando Morando

O casamento entre PT e PCdoB em São Bernardo do Campo parece estar abalado após o resultado das urnas, no último domingo, dia 2 de outubro.

De acordo com reportagens dos jornais Diário do Grande ABC e ABC Repórter, publicadas nesta quarta-feira (05), o PCdoB teria dito não ao pedido do prefeito Luiz Marinho para que a legenda seguisse o PT e formalizasse apoio ao candidato Alex Manente, do PPS. Os comunistas optaram por anunciar apoio ao tucano Orlando Morando.

Em sua página no Facebook, Morando defendeu a legenda que elegeu o vereador Gordo da Adega. “O apoio que recebemos do PCdoB é transparente e deixamos claro para todos. Como o PCdoB está fugindo do PT, aceitei o apoio, só isso. Não existe pedido ou acordo de nada”, afirmou o candidato do PSDB.

Manente também usou as redes sociais para comentar o jogo político. “Dois jornais, hoje, afirmam que o PT irá me apoiar utilizando a declaração do presidente municipal do PCdoB como fonte. No mínimo estranho o acontecimento, uma vez que o PCdoB é histórico apoiador do PT. Infelizmente temos que vir desmentir mais uma armação da outra candidatura. Não acredite em boatos”, declarou o representante do PPS.

O petista Tarcisio Secoli, terceiro colocado nas eleições municipais, ainda não fez qualquer declaração a respeito do seu futuro político. O segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

Em nota enviada na noite desta quarta-feira (05), o Diretório Municipal do PT de São Bernardo do Campo não se posicionou quanto ao apoio a nenhum dos candidatos da cidade. “(…) decidimos não nos manifestarmos, enquanto Partido, sobre qualquer candidatura presente neste segundo turno, assegurando a liberdade individual de manifestação de todos os nossos filiados e militantes”, afirma o texto.

Leia também: