Notícias

Somos todos João Gava

Nesta quarta-feira (27), a Seção de Pesquisa e Documentação de São Bernardo do Campo, localizada na Alameda Glória, reuniu antigos moradores, memorialistas, autoridades e jornalistas interessados na história da cidade e na preservação da memória.

Com o tema “Saúde de São Bernardo”, o encontro contou com a presença do Dr. Enzo Ferrari, um dos fundadores do Hospital São Bernardo, que compartilhou histórias pessoais, relembrou casos profissionais e reencontrou antigos pacientes, incluindo alguns que nasceram por suas mãos há mais de 40 anos.

O ponto alto do encontro foi a celebração dos 103 anos de vida do Sr. João Gava que recebeu homenagens e se emocionou ao agradecer o carinho de todos.

Gava nasceu no então Bairro dos Meninos (atual Rudge Ramos) no dia 26 de abril de 1913. Atualmente, reside em Santos, mas vem para São Bernardo todos os meses para visitar a família, rever os amigos e participar das reuniões com os memorialistas.

A próxima roda de conversas será realizada no dia 18 de maio, às 14h, com o tema “Riacho Grande”. A entrada é gratuita e o local possui estacionamento para os visitantes. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 4125-5577 durante o horário comercial.

Este slideshow necessita de JavaScript.