Marcos Lula anuncia que voltará a disputar as eleições para vereador em 2020

Após receber 1.504 votos no último dia 2 de outubro, insuficientes para garantir sua permanência como vereador em São Bernardo do Campo, Marcos Lula, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que vai continuar trabalhando pela cidade e que pretende disputar as eleições de 2020.

De acordo com entrevista publicada no jornal Diário do Grande ABC deste domingo (9/10), Marcos destacou que seu revés nas urnas se deve aos ataques sofridos pelo PT, provocados pela oposição e pelos veículos de comunicação. “Vejo a derrota de maneira natural, pelo jeito que a imprensa e outros tantos bateram em nós. Temos agora de estar bem, de cabeça erguida para continuar lutando.”, destacou o petista.

Dos oito vereadores eleitos pelo PT em 2012, José Cloves, Luizinho e Zé Ferreira não se reelegeram. O atual secretário de Educação, Paulo Dias, já havia anunciado que se aposentaria.

O partido elegeu cinco nomes para os próximos quatro anos: Tião Mateus, Ana Nice, José Luís Ferrarezi, Toninho da Lanchonete e Joilson Santos.