São Bernardo Plaza promove mostra de ações socioambientais

O São Bernardo Plaza promove até o dia 19 de outubro a Mostra de Ações Socioambientais, que propõe uma reflexão sobre cidadania e o papel da sociedade no meio em que vive. O objetivo da mostra é incentivar a conscientização ambiental por meio de atividades culturais, educativas e sociais como a mostra fotográficas pela sustentabilidade, peça de teatro e oficina de reciclagem dedicadas a todos os públicos.

A mostra conta com a exposição “Sobre a Vida: Ressignificando Conceitos”, do artista visual Dener de Sousa, que traz questionamentos sobre como as pessoas encaram a vida útil dos materiais e a consciência sobre a importância do descarte correto do lixo.

Para arrematar o conceito de sustentabilidade trabalhado na Mostra, o público poderá assistir a uma peça de teatro aos sábados e domingos, às 16hs, sobre as aventuras da super-heroína Mabel, que precisa enfrentar o vilão da cidade: a poluição. Em seguida, os próprios atores vão convidar a plateia a usar as mãos e a criatividade para uma oficina de reciclagem.

O local também contará com um mural de ideias sustentáveis com dicas de como o visitante pode criar mecanismos sustentáveis e ecologicamente viáveis nas suas dependências, além de um mapa com histórico de mudas que foram plantadas e adotadas pela população nos últimos tempos. O visitante que se interessar, poderá ainda fazer uma pré-inscrição para participar dos próximos plantios programados na cidade.

O São Bernardo Plaza fica na Avenida Rotary, número 624 – São Bernardo do Campo. Mais informações: (11) 4128-2200.