Debate ao vivo: Orlando Morando e Alex Manente se encontram na TV

Os candidatos à prefeitura de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS), participaram nesta terça-feira (18), de um debate transmitido pela Record News. O encontro foi mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

Sentados frente-a-frente, os candidatos responderam a uma pergunta inicial feita pelo mediador e depois tiveram o direito de perguntar um ao outro sobre temas que consideravam relevantes ao eleitorado do município.

No primeiro turno das eleições, Morando foi o mais votado, com 45,07% dos votos válidos. Manente, por sua vez, chegou ao segundo turno com o apoio de 28,41% do eleitorado de São Bernardo.

O vídeo com o debate está disponível no site da emissora no link www.tv.r7.com/record-news-play.

Clique aqui para ouvir o debate entre Manente e Morando realizado pela Rádio Bandeirantes.

Leia também:

Um comentário em “Debate ao vivo: Orlando Morando e Alex Manente se encontram na TV

  • 20 de outubro de 2016 em 16:15
    Permalink

    Boa Orlando Morando,

    Quero parabenizá-lo pela sua excelente participação no debate de hoje na rádio Bandeirantes, junto ao também candidato Alex Manente.
    Você de forma clara e objetiva explicou suas propostas como candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo.Esclareceu o que pode ou não ser feito, e o seu porque. Como por exemplo sobre a não isenção da alíquota de 2% do ISS. Parabéns novamente.
    Amanhã estarei presente para ouví-lo pessoalmente em Rudge Ramos.
    Sou Ieda Maria Claure, moradora de São Bernardo do Campo, do bairro Nova Petrópolis, onde já tive a oportunidade de vê-lo nas missas da Paróquia Santa Terezinha, da qual faço parte. Sou prima de Marcos Padilha.
    Temos muito por fazer pela nossa cidade, tão populosa, estrategicamente localizada no maior polo industrial da America Latina e necessitando gerar empregos novamente, dando perspectivas aos nossos jovens.
    Por exemplo, minha filha se formou como técnica em química pela conceituada instituição SENAI. Porém não conseguiu estágio durante seu curso técnico. No momento ela estuda Química na FASB, e está a procura de um estágio ou emprego na área, assim como muitos jovens de nossa cidade. Necessitamos garantir um futuro profissional para todos da cidade.
    Multas: apoio sua iniciativa de não colocar os valores arrecadados com as multas, como orçamento municipal, e sim reeducação de nossos motoristas; também a sinalização dos radares móveis.
    Segurança: excelente proposta para a GCM, as 10 bases comunitárias e mais câmeras de vigilância. Nossa cidade sofre com os assaltos a todo momento. Agora com a nova modalidade de roubo de rodas de carros.
    Transporte Público: apoio a nova e maior frota de ônibus e sua limpeza, análise de concessionárias para 2018 e sobre a gratuidade dentro da aprovação popular.
    Esporte: apoio a proposta para o Museu do trabalhador em relação a Fábrica de Cultura; os núcleos esportivos por bairro; o Estoril; o Estoril e o Jardim Falcão.
    Saúde: apoio a contratação de 300 médicos e finalmente a ocupação do Hospital das Clínicas, que só está com a ortopedia funcionando. Eu por exemplo , tive que esperar 2 meses e meio para a realização de uma endoscopia, que será feita na em uma clínica na cidade de Mauá neste próximo dia 27 de outubro É de extrema urgência melhorar a saúde da cidade.
    Educação: apoio a devolução da qualidade dos ensino infantil e do fundamental I, com a lei de obrigatoriedade de crianças de 4 anos estarem na escola, hoje temos salas de aulas com até 40 alunos (é muito para esta faixa etária, e ainda sem uma estagiária ou assistente); mais 10 creches por ano (certificar-se que mães que não trabalham estejam colocando as crianças nas creches, falsificando declarações de trabalho e tirando a vaga de quem precisa realmente; o curso de inglês desde o 1º ano.
    Enfim, apoio e votarei novamente em você Orlando Morando, acreditando na sua experiência público-administrativa, honestidade e responsabilidade.
    Sou Professora de Espanhol e Relações Públicas, fico a disposição para qualquer apoio e ajuda, como também quaisquer esclarecimentos.

    Saudações,
    Ieda Maria Claure

    Resposta