Cobradores da SBC Trans fazem protesto no Centro

Um grupo com mais de 30 cobradores da empresa SBC Trans realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira (20/10) no Centro de São Bernardo.

O grupo fechou duas pistas no sentido Shopping Metrópole. De acordo com os manifestantes, 40 cobradores foram demitidos e os motoristas desses veículos estão dirigindo e cobrando passagem.

Os trabalhadores também afirmam que a empresa tem a intenção de demitir todos os cobradores.

De acordo com o site ABCD Maior, a SBC Trans enviou um representante para conversar com os cobradores e justificou as demissões realizadas, alegando que os motoristas já realizavam a cobrança das passagens naquelas linhas.

Um projeto de lei, de autoria do vereador Antonio Carlos (PT), o Toninho da Lanchonete, visa a proibição da função simultânea de motorista e cobrador. O texto aguarda votação desde o ano de 2007, quando foi apresentado.

Leia também:

6 comentários em “Cobradores da SBC Trans fazem protesto no Centro

  • 20 de outubro de 2016 em 19:13
    Permalink

    Essa sbc trans é lix….eu odeio essa empresa…com 4 meses de trabalho eu errei em 3 conduçãos no mesmo dia. E aí recebi uma advertência escrita. E daí comecei a me preocupar mais no troco. E depois de guase 11 meses errei 1 condução de 3’5. E nessa última a empresa não perdou e acabei tomando uma justa causa. Somando tudo. Perdi 1ano e 2 meses de trabalho desgastante dirigindo e cobrando passagens. Se já é difícil dirigir nas favelas estreitas e cheias de carros. Imagina isso recebendo vários valores de várias pessoas ao mesmo tempo. Ou seja: motorista não vale nem$ 3’5. e agora o motorista vai ter o dobro de passageiros o dobro de serviço e muita muita responsabilidades. E se errar $3’80. Vai tomar uma justa causa. E aí sera outro como eu escrendo um texto desses. Enfim revoltante

    Resposta
    • 21 de outubro de 2016 em 18:07
      Permalink

      Muito errado essa do motorista ter q cobrar a passagem e conduzir o ônibus,ainda eles aplica multas de tiver utilizando o celular enquanto dirige sendo q da na mesma .Motorista n é cobrador sou contra a demissão dos cobradores…

      Resposta
  • 20 de outubro de 2016 em 20:47
    Permalink

    Uma lei que não entendo, no nosso veiculo não podemos dirigir falando ao celular mais os motorista de coletivo pode dirigir e cobrar e assim colocando em risco a vida dos passageiros.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2016 em 10:28
    Permalink

    Eu quero ver si acontecer alguma coisa com passageiro!. isso vai girar muito processo viu .a empresa não está nem nos passageiro . que a empresa funcionar,sem passageiro não a empresa!

    Resposta
  • 21 de outubro de 2016 em 18:58
    Permalink

    A Tal da Beatriz braga dona de 50’/, de sao bernardo manda na cidadade ,só pega os cabecinhas de carregar lata d’agua para trabalhar para ela e os coitados q só sabem assinar o nome aceitam tudo ,quem manda em são bernardo não é o prefeito e sim BEATRIZ BRAGA dona do monopólio do transporte do ABC…

    Resposta
  • 21 de outubro de 2016 em 21:36
    Permalink

    Isso é um descaso,para os empresário essa atitude de demissão,ou motorista dirigir e cobrar não tem a menor importância,não estão prevendo o bem maior,que no caso é a segurança dos passageiros,eles só sabem dizer que os motoristas são profissionais até concordo em partes,mais nesse caso isso se torna uma baita falta de humanismo,falta de respeito com o trabalhador,com o Pai de família o empregador quer saber do dinheiro e nada mais,agora é só esperar pra ver o que ocorrerá,coisa boa que não é.
    Quero ver como vai ficar se o futuro prefeito Orlando Morando ganhar,e colocar uma empresa concorrente com a SBCTRANS ai eu quero ver a bagaceira,há deve ser farinha também do mesmo saco.

    Resposta