Toyota entrega prêmios aos melhores fornecedores de 2015

A Toyota do Brasil realizou ontem, em São Paulo, o 14º “Suppliers Conference”. A tradicional premiação reconhece as empresas que atingiram ou superaram as expectativas da Toyota no fornecimento de serviços e produtos.

Steve St Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da companhia no Brasil, fez a entrega dos prêmios pelo reconhecimento em Excelência e Certificado nas categorias Qualidade, Logística e Custo. Ao todo, 45 fornecedores foram homenageados durante a cerimônia.

Na categoria Qualidade, as empresas premiadas em Excelência obtiveram 0 PPM (partes por milhão), ou seja, nenhum defeito apresentado na qualidade das peças entregues, além de não possuírem nenhuma reclamação grave sobre seus desempenhos durante o ano de 2015. Os Certificados em Qualidade foram entregues às empresas que tiveram, no máximo, 15 PPM (partes por milhão), isto é, apenas 15 peças com defeito em um milhão de peças entregues em todo o ano passado.

As empresas premiadas em Qualidade foram:
Excelência: Aisin Automotive, Budai, Cestari, Elring Klinger, Enertec (JCI), GKN Brasil, Jedal, NSK, Panasonic, Rassini, Sanko, Schaeffler, Sumidenso, Thyssenkrupp, ZF

Certificado: Barossi, Basf, Benteler, Bosal, Casco, Cobra, Delga, G-KTB, JCI, Mueller Plásticos, Nitto Denko, Pecval, Pilkington, Pirelli, Stanley, TRBR, Triospuma, Tyco

Na categoria Logística, foram premiados por Excelência os fornecedores que respeitaram e atingiram o prazo (considerando dias e horários marcados) na entrega de todas as peças, sem qualquer divergência do que havia sido solicitado. Os fornecedores que entregaram as peças encomendadas com pequenas divergências receberam o Certificado em Logística.

Os fornecedores homenageados em Logística foram:
Excelência: Olsa, Regali Fundição, Maxion, ZF
Certificado: 3M, Dana, Fujitsuten, Pionner, Sanko, Stabilus, TRBR
O prêmio de Excelência na categoria Custos foi entregue aos fornecedores que excederam em 2% as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos. O Certificado foi concedido às empresas que tiveram 2% de ideias de redução de custos, porém ainda não as implementaram.
Os premiados na categoria Custos foram:
Excelência: Olsa, Stanley, Tenneco.
Certificado: Bosal, G-KTB, JCI, Pirelli, Sanoh, Takata, TRBR, Pioneer

Melhor fornecedor do ano
A Toyota do Brasil reconheceu também a Kautex, responsável pelo fornecimento do tanque de combustível do sedã Corolla, como melhor fornecedor de 2015. A empresa foi homenageada por obter os resultados mais expressivos nas categorias Qualidade, Logística e Custo.

“Eu gostaria de agradecer e parabenizar os nossos fornecedores pelo compromisso com a excelência na qualidade, que resultam na melhor experiência de compra e propriedade para nossos clientes, e em buscarmos juntos o sorriso em seus rostos. Essa parceria de sucesso é fruto da política de qualidade Toyota e aplicada por nossos fornecedores em todos os processos. Por isso, eles são parte fundamental da nossa história de sucesso e compromisso com a geração de empregos no Brasil”, afirma Steve St. Angelo.