Companhias aéreas oferecem Wi-Fi durante voo

Independentemente da duração do voo, a necessidade que temos de permanecer conectados é cada vez maior. Pensando nisso, muitas companhias aéreas investiram para oferecer Wi-Fi a bordo. As empresas europeias estão bem adiantadas, mas o serviço também já começou a ser oferecido aqui no Brasil.

A TAP foi uma das primeiras companhias europeias a oferecer Wi-Fi a bordo. O custo varia dependendo da quantidade de dados utilizados: 6 euros por 4 MB e 12 euros por 10 MB.

A Ibéria também cobra pelo serviço de acordo com a quantidade de dados: US$ 4,95 por 4 MB ou US$ 19,95 por 22 MB. A Air Berlin disponibiliza 30 minutos de acesso que custam 4,9 euros ou um plano de 18,9 euros para longas distâncias.

Algumas empresas oferecem conexões gratuitas de internet. A Turkish Airlines e a irlandesa Aer Lingus, por exemplo, proporcionam Wi-Fi sem custos a passageiros que viajam de primeira classe ou executiva. A Emirates, a Norwegian e a JetBlue são mais democráticas e disponibilizam a rede sem fio para todos.

Aqui no Brasil, a Avianca iniciou testes em uma aeronave esse ano e a adesão superou muito as expectativas da empresa, envolvendo 30% dos passageiros. O presidente da companhia aérea, Frederico Pedreira, estima que 90% da frota seja equipada com Wi-Fi até o final de 2017.

A TAM realizou alguns testes em 2010 com o sistema OnAir, mas o serviço foi interrompido pela própria companhia, segundo a Anac.

A GOL fechou parceria com a Gogo, empresa de soluções de conectividade e entretenimento a bordo, para o lançamento desta plataforma de conectividade e entretenimento. Ainda não há informações de quando começará a oferecer o serviço ou ainda se cobrará pelo mesmo, mas, da mesma maneira que ocorre em outros países, onde esta tecnologia já é utilizada, é provável que seja cobrada uma tarifa acessível.

Quer viajar? Não se esqueça do seu amigo de viagens FlyWorld São Bernardo do Campo.
Facebook: www.facebook.com/flyworldsbc
Site: flyworld.com.br/saobernardodocampo
Telefone: (11) 2669-8251
E-mail: loja.sbc@flyworld.com.br

Leia também: