Evento no Facebook anuncia volta de bailes funk nas ruas do Jardim Silvina, em São Bernardo

Um evento compartilhado pelo Facebook convida internautas para um baile funk que será realizado no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo, no próximo dia 19 de novembro (sábado), a partir das 22h.

Com o título “Baile do Silvina”, o texto de divulgação anuncia: “No mesmo local onde estralava, vamos comparecer pra fazer o Baile pocar novamente!”.

De acordo com moradores, o evento deve acontecer na chamada “rotatória da Rua A”, no cruzamento das ruas Padre Leo Commissari e João Soares da Silva.

Outras festas realizadas no bairro, em anos anteriores, foram alvo de ação policial, principalmente devido ao barulho, mas em 2010, por exemplo, a Polícia Militar “estourou” um baile funk na madrugada do dia 28 de agosto daquele ano que contava com dezenas de menores presentes, diversas máquinas de caça-níqueis e inúmeras garrafas de bebida alcoólica.

De autoria dos vereadores Tavares (PHS) e Palhinha (PTdoB), o Projeto de Lei 38/2013 que “proíbe a utilização de vias públicas, praças, parques, jardins e demais logradouros públicos para realização de bailes funk ou de quaisquer eventos musicais não autorizados” aguarda apreciação por parte do plenário da Câmara Municipal há quase três anos (saiba mais aqui).

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informou que tomou conhecimento do evento. O texto oficial afirma que “a Pasta irá monitorar o caso, conforme indicado, e se houver o evento, com utilização de veículos automotores, com produção de barulho, resultando em perturbação do sossego público, serão adotadas providências com base na Lei Municipal nº 6.323/2013 – de controle de ruídos.”.

Atualização:
Na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, a página do evento não estava mais disponível.

Leia também: