CENIN presta assistência gratuita em São Bernardo a pacientes com câncer

O Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer – CENIN, com sede em Santos, inaugurou uma unidade em São Bernardo do Campo, em março de 2015, para cuidar das pessoas que estão em tratamento da doença.

Em pouco mais de um ano, já presta assistência gratuita a mais de 150 pacientes, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, com os mais diferentes tipos de tumores.

Ao chegar ao CENIN, o paciente recebe o suporte de assistente social, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e advogada. “Nós oferecemos também medicamentos, materiais hospitalares para higienização de ferimentos ou de corte cirúrgico e cesta básica. Ao todo, mais de 40 funcionários e voluntários trabalham para ajudar os pacientes com câncer”, revela o gerente do CENIN SBC, Renan Gutierrez.

Os pacientes também contam com diversas atividades e ambientes que estimulam a integração social e o bem-estar, como Dia da Beleza (corte de cabelos, limpeza de pele e manicure), Autoestima (perucas, lenços e próteses mamárias), Bem-Estar (reiki, pilates, yoga e meditação), brechó, aula de alfabetização, palestras e festas.

A Instituição fica na Rua Aurora, número 124, na Vila Marlene.

Para se cadastrar: (11) 2381-2762.

Para ajudar: (11) 4941-8900.

Visite o site e a fanpage: www.facebook.com/ceninsbc e www.cenin.org.br.

Leia também: