Notícias

Marinho critica quem não quer pagar carnê de ISS

Questionado sobre as reclamações de moradores de São Bernardo do Campo sobre o aumento no Imposto Sobre Serviços (ISS), Luiz Marinho criticou quem não quer pagar os boletos enviados pela Prefeitura.

“As pessoas receberam os esclarecimentos nas próprias notificações. Eu lamento que as pessoas busquem uma justificativa para não pagar… Se construir alguma coisa e sabe que tinha que pagar e não pagou, ele é sabedor de que é um devedor… Agora, as pessoas buscam as mais esfarrapadas desculpas para não efetuar um pagamento. Ninguém gosta de pagar multa, ninguém gosta de pagar imposto, mas ás vezes é necessário”, explicou o prefeito ao jornal Repórter Diário.

Marinho também afirmou que caso um morador tenha alguma reclamação o mesmo deve entrar com um recurso, mas considera que o ato também pode piorar a situação. “Se as pessoas acham que houve um valor exorbitante, elas têm um caminho único, entrar com o recurso. O fiscal irá visitá-lo e irá constatar se é real… Pode ser que tenha um erro e que tenha que diminuir, e pode ser que tenha um erro e que tenha que aumentar”, afirmou.

O prefeito declarou que o fato não foi causado pela derrota de seu então candidato a sucessão, Tarcísio Secoli (PT). “Tem gente falando que é castigo, não tem nada a ver. Se fosse Tarcísio, Alex ou Orlando seria lançado, porque eu tenho responsabilidade no orçamento deste ano e do ano que vem… Nesse caso, eu gosto de aumentar imposto? Claro que não. Mas a cidade sobrevive sem imposto? É claro que não e o gestor tem obrigação”, concluiu.

Leia também:
Prefeitura de São Bernardo emite nota a respeito dos carnês de ISS
População de São Bernardo se mobiliza contra ISS; Prefeitura silencia diante das reclamações
Carnê da discórdia: moradores protestam contra cobrança de ISS em São Bernardo


Comente!