Morador de rua no interior de SP aguarda notícias da família de São Bernardo há nove anos

Uma história curiosa está circulando pelas redes sociais e envolve um senhor e sua família, a princípio, residente em São Bernardo do Campo.

Recentemente, a dona de casa Elaine Macedo, moradora de Santo André, esteve a passeio na Cachoeira dos Pretos, localizada na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, a 133 quilômetros de distância do Grande ABC, quando conheceu um morador de rua que se apresenta com o nome de José Rodrigo. Comovida, postou uma foto do Sr. José no Facebook.

“Ele chegou brincando no local onde estávamos, e uma amiga minha foi perto dele e começou a fazer perguntas, aí me interessei pela história. Fiquei com dó dele, pois está morando nos fundos da igreja com ajuda das pessoas da localidade.”, explica Elaine.

De acordo com pessoas da região, José teria sido deixado naquele município, sem documentos. Suspeita-se que foi abandonado após uma excursão. Ele conta que aguarda notícias de sua esposa Cecília e da família de São Bernardo há nove anos.

Apesar das dúvidas que cercam a história, um internauta são-bernardense, identificado como Zico Motos, deixou um comentário na postagem de Elaine afirmando que conhece o homem. “Nós conhecemos ele como Zé Risada. Ele morava em uma olaria do meu tio, no Batistini”, afirma o rapaz. Porém, até o momento, nenhum familiar se manifestou sobre o caso.

Atualmente, o Sr. José sobrevive com a ajuda de restaurantes e lanchonetes que o alimentam diariamente. Qualquer informação a respeito de sua família deve ser encaminhada para a Delegacia de Joanópolis, no telefone (11) 4539-9000, lembrando que comunicações falsas podem ser enquadradas como crime, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.

Elaine Macedo e o Sr. José Rodrigo (Foto: Arquivo Pessoal)
Elaine Macedo e o Sr. José Rodrigo (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também: