Moradores de São Bernardo já podem adotar uma cartinha de Natal nos Correios

Teve início na última sexta-feira, 11 de novembro, a Campanha “Papai Noel dos Correios” em todo o Brasil, inclusive em São Bernardo do Campo. O objetivo é proporcionar às crianças carentes a oportunidade de ganhar presentes de Natal.

A campanha funciona da seguinte maneira: em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados para que os Correios façam a entrega pessoalmente. O endereço da criança não é informado ao padrinho.

Para participar, o voluntário deve comparecer à agência central de São Bernardo do Campo, na avenida Brig. Faria Lima, número 845, e se inscrever no programa.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação e de endereçar a carta. Em 2015, mais de 830 mil cartas foram recebidas, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil adotadas.

Leia também: