Este chow chow abandonado no Riacho Grande está mobilizando os internautas de São Bernardo

No último dia 6 de novembro, a podóloga Viviane Tozzi, moradora de São Bernardo do Campo, recebeu uma mensagem a respeito de um cachorro da raça chow chow que teria sido abandonado no Riacho Grande e, ainda saudável, perambulava pelas ruas do bairro.

No dia seguinte, em um novo contato, Viviane soube que o cachorro agora andava com dificuldades, provavelmente por ter sido atropelado. Ao chegar no local, registrou em fotos e vídeo a cena que encontrou (veja abaixo).

Após um contato com a equipe do vereador Pery Cartola (PSDB), conhecido por seu envolvimento com a questão animal, o cachorro foi encaminhado para atendimento na clínica “Bem Estar dos Bichos”, no Alves Dias, cuja responsável é a Dra. Renata S. F. Costa. Durante a consulta, segundo Viviane, foi detectado que havia uma lesão na coluna.

Em um novo atendimento, desta vez no hospital veterinário Cão Bernardo, no centro da cidade, exames confirmaram a lesão, porém, felizmente, nenhum outro dano foi diagnosticado.

Viviane resolveu acolher o chow chow em sua residência e, desde então, vem arcando com os custos que envolvem o cuidado do animal, agora batizado como Pedro. “Busquei uma internação junto à clínica, para que ele pudesse tomar os remédios corretamente. Nesse intervalo, por intermédio da Dra. Renata, fui apresentada a uma protetora dos animais, chamada Conceição, que está me orientando e também pleiteando descontos para exames e medicamentos. A clínica está sendo muito atenciosa, dedicada e se esforçando muito para ajudar, com descontos e etc. Agradeço também a todos os colaboradores que têm se empenhado em ajudar, em especial Cláudia Graziele Almeida e Lúcia Tande”, declarou a podóloga em entrevista ao SBC INFO.

Como ajudar

Ao longo desse período, Viviane resolveu compartilhar a história de Pedro e pedir ajuda nas redes sociais. “Se puderem me ajudar de qualquer forma, compartilhando, orando, doando, que seja de coração, já ajuda muito”, diz a são-bernardense que já resgatou outros cães e gatos, e dedica boa parte do seu tempo em prol da causa animal.

Entre as principais necessidades, estão fraldas, remédios e ração. O contato pode ser feito pelo e-mail vivianetozzi@terra.com.br ou via WhatsApp (11) 96557-1810.

Nesta quarta-feira (16/11), o chow chow tem consulta marcada no ortopedista. A intenção é recuperar a saúde de Pedro, e prepará-lo para uma nova família.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: