Prefeitura de São Bernardo deve manter cobrança de ISS, diz jornal

De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, em notícia publicada no dia 19 de novembro, o prefeito Luiz Marinho não deve flexibilizar ou suspender a cobrança do ISS, encaminhada por meio de carnês para mais de 28 mil residências em São Bernardo do Campo.

O secretário de Finanças, Paulo José de Almeida, teria reafirmado a legalidade da cobrança, detalhando que as faturas incidem sobre o aumento de área construída, a partir de recadastramento imobiliário e levantamento aéreo, realizado em 2014 e 2015.

O tema tem mobilizado moradores, que alegam falta de informação e valores abusivos. Alguns carnês alcançam R$ 20 mil em taxas. Nesta semana são esperados novos protestos na Câmara Municipal.

Leia também:
Vereadores pedem suspensão da cobrança de ISS sobre construções em São Bernardo
Prefeitura de São Bernardo emite nota a respeito dos carnês de ISS
População de São Bernardo se mobiliza contra ISS; Prefeitura silencia diante das reclamações
Carnê da discórdia: moradores protestam contra cobrança de ISS em São Bernardo

Leia também:

3 comentários em “Prefeitura de São Bernardo deve manter cobrança de ISS, diz jornal

  • 21 de novembro de 2016 em 13:14
    Permalink

    É um absurdo essa cobrança do lss ,com valores tão altos , sendo que os imóveis não tem,nem planta nem escritura, é um imposto irregular uma forma de castigar os moradores da região e ainda mais a maioria dos moradores estão desempregados como vai pagar esse valor que chega até 20.000 mil reais, primeiro se faz regularização depois cobra imposto,seu prefeito.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2016 em 13:27
    Permalink

    Já não chega com tanto imposto,agora aparece esse outro imposto irregular iss ,a prefeitura que mata os moradores, os mesmos estão sem dormir de tão preoculpados, é fácil seu prefeito fazer isso com o povão .

    Resposta
  • 24 de novembro de 2016 em 23:17
    Permalink

    Teremos que pagar de qualquer jeito. Políticos seja ela da situação ou da oposição são todos farinhas do mesmo saco. Os políticos só trabalham para os seus interesses, mas para o povo NADA! é só bucha! Mas quando vem as eleições os políticos saem igual baratas do esgoto, pedindo o seu voto, para depois extorquirem os moradores de são bernardo do campo.

    Resposta