Decisão sobre carnê do ISS deve ficar para o ano que vem

Diante dos protestos de moradores de São Bernardo do Campo a respeito da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS), o vereador Julinho Fuzari (PPS) entrou com um requerimento no Ministério Público que deve prolongar o debate até o próximo ano.

Em entrevista ao site Repórter Diário, Fuzari considera que o caso deve se arrastar e acabar nas mãos do próximo prefeito, Orlando Morando (PSDB).

Entre os questionamentos envolvendo a cobrança estão a alíquota (5%), considerada abusiva pelos moradores, e o formato do pagamento que permite dividir o valor em apenas seis parcelas.

Fuzari também aponta problemas na base de cálculo e nos métodos utilizados para apurar os custos das construções.

Leia também:
Prefeitura de São Bernardo deve manter cobrança de ISS, diz jornal
Marinho critica quem não quer pagar carnê de ISS
Prefeitura de São Bernardo emite nota a respeito dos carnês de ISS

Leia também:

3 comentários em “Decisão sobre carnê do ISS deve ficar para o ano que vem

  • 23 de novembro de 2016 em 19:30
    Permalink

    Olá boa noite.
    Fui hoje na rede fácil, pra recorrer a cobrança e, foi feito um agendamento pro mês de Dezembro pra dá entrada no pedido de cancelamento, e rever o valor cobrado.

    Resposta
    • 24 de novembro de 2016 em 23:13
      Permalink

      Pedir Cancelamento é não pagar o carnê. O que você fez foi adiar o pagamento para rever os valores da metragem que te cobraram. Se caso o agente da prefeitura ir na sua casa em dezembro e detectar que realmente o valor está certo, terá que pagar as duas prestações com algum jurinhos. Essa prefeitura maldita do PT já disse que não irá cancelar essa cobrança. Realmente irá ficar nas mãos do novo prefeito. E detalhe: quem não pagar as prestações está propenso do seu nome ir para o cartório, como se você fosse um bandido. É brincadeira?

      Resposta
  • 24 de novembro de 2016 em 23:15
    Permalink

    Teremos que pagar de qualquer jeito. Políticos seja ela da situação ou da oposição são todos farinhas do mesmo saco. Os políticos só trabalham para os seus interesses, mas para o povo NADA! é só bucha! Mas quando vem as eleições os políticos saem igual baratas do esgoto, pedindo o seu voto, para depois extorquirem os moradores de são bernardo do campo.

    Resposta