São Bernardo Plaza desmente boatos de que estaria impedindo de entrada de menores desacompanhados

Nos últimos dias, boatos circularam entre moradores da cidade, alertando que o São Bernardo Plaza, localizado no bairro Ferrazópolis, estaria impedindo a entrada de menores desacompanhados no estabelecimento.

Procurada, a administração do centro comercial explicou que apenas foram tomadas medidas de segurança, no primeiro semestre deste ano, para um melhor controle do fluxo de jovens.

Aos sábados e feriados, todos têm que se cadastrar antes de entrar no local.

Segundo comunicado encaminhado pelo shopping, a medida tem como objetivo auxiliar o menor e a família caso haja uma eventualidade de qualquer natureza como, por exemplo, ingerir algum alimento alérgico e precisar de um atendimento ambulatorial.

Ainda de acordo com o empreendimento, antes de ser aplicado, o procedimento foi amplamente debatido com órgãos públicos da cidade.

O São Bernardo Plaza também alega ter como base a Constituição. “A medida objetiva justamente garantir direitos fundamentais dos consumidores do empreendimento”, informou a nota encaminha dela assessoria de imprensa do centro de compras.

Leia também:

7 comentários em “São Bernardo Plaza desmente boatos de que estaria impedindo de entrada de menores desacompanhados

  • 23 de novembro de 2016 em 18:01
    Permalink

    O shopping realmente estava proibindo o acesso de menores desacompanhados dos pais, perguntei pro segurança porque ele disse q era por causa do movimento dos rolezinhos que vinha sendo marcado nos shoppings, achei engraçado pois aonde está o direito do cidadão de ir e vim, então por causa de alguns jovens bagunceiros na sociedade todos tem q pagar por isso.

    Resposta
  • 23 de novembro de 2016 em 22:58
    Permalink

    Esse shopping é uma palhaçada, ESTAVAM IMPEDINDO SIM, inclusive precisei me deslocar até lá para retirar um livro e me barraram, mesmo sendo maior de idade, achei uma ABSURDO, estavam ferindo meus direitos, inclusive de Ir e Vir.
    Desde o ocorrido não voltei e pretendo não voltar mais .
    Se medidas precisam ser tomadas, organizem-se melhor, ou irão perder muito mais clientes do que imaginam.
    PALHAÇADA com a população!

    Resposta
  • 24 de novembro de 2016 em 00:13
    Permalink

    Tem até seguranças agredindo menores de idade que vai em grupo para o evento rolezinho.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2016 em 00:18
    Permalink

    Vc vai de fds no shopping e o que tem de menina de microshort falando palavrão e meninos dando ideinha é brincadeira acho bem justo está proibição pois o que parece é que os pais não estão tão preocupados assim com o que os filhos fazem fora de casa e o shopping fica um verdadeiro intervalo de baladinha

    Resposta
  • 24 de novembro de 2016 em 10:05
    Permalink

    É verdade meu filho com um colega é chegando lá foi barrado por um segurança que perguntou se ele era menor e se estavam sozinhos,como ele respondeu que sim o segurança falou para eles entrarem por outra porta que estavam fazendo isso por causa do rolezinho mas ñ adiantou nada foram barrados do mesmo jeito,como eles ñ conseguiram lá foram pro metrópole e ñ foram barrados pena quem perde com isso é o estabecomento.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2016 em 11:51
    Permalink

    Gosto desse shopping e tem horas que é osso, já presenciei fechamento de loja por causa de rolezinho, e aí? Proibi ou não Proibi?

    Resposta