Tudo pronto para a reinauguração da Biblioteca Monteiro Lobato

A obra de modernização e ampliação da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo está praticamente concluída.

Além de recuperar as condições do edifício e revitalizar a praça e o entorno, o projeto bancado pela Fundação Toyota também oferece mais acessibilidade, conforto aos usuários e segurança ao acervo.

O pavimento foi concebido com o conceito de “biblioteca aberta”. O espaço será um ambiente único, dividido por estantes baixas, com fechamento em vidro. Após passar pelo controle de entrada, o usuário estará livre para acessar os livros.

A nova Monteiro Lobato também terá espaço infantil, sala temática e plataforma elevatória para as pessoas com mobilidade reduzida. A maior novidade será a nova sala multiuso, para até 120 pessoas sentadas, contemplando um espaço café.

No primeiro andar ficarão as salas e trabalho Braille, livros raros, espaço de estudos, espaço digital, gabinete de estudos, diretoria e a administração da unidade.

Além dessas melhorias, a obra também ganhará o conceito ‘verde’ por meio da instalação de painéis de energia solar e reuso de água da chuva.

A cerimônia de reinauguração será realizada no próximo dia 2 de dezembro (o horário ainda não foi confirmado) e contará com a presença de autoridades do poder público municipal, representantes da Toyota e membros da sociedade são-bernardense.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também:
Fotos revelam um pouco da nova Biblioteca Monteiro Lobato, em São Bernardo
Após recuperar Biblioteca Monteiro Lobato, Toyota inaugura centro de visitantes em São Bernardo
Toyota inicia obras de modernização da Biblioteca Monteiro Lobato

Leia também:

3 comentários em “Tudo pronto para a reinauguração da Biblioteca Monteiro Lobato