31 fotos para relembrar a Emerald Hill de São Bernardo do Campo

A Emerald Hill foi uma danceteria que marcou a juventude de muitos são-bernardenses, e de outros moradores do Grande ABC, nos anos 80 e 90.

A inauguração contou com a presença ilustre de Elke Maravilha, então esposa e sócia de Roberto Lazzuri, ex-proprietário do empreendimento.

O nome da discoteca era uma homenagem à famosa égua Emerald Hill (por isso o símbolo), que ganhou vários prêmios no Jockey Club de São Paulo, e inclusive foi tríplice coroa invicta, um feito impressionante para aqueles tempos.

Festas temáticas, concursos de beleza e presenças de artistas da TV. Assim era formada a programação da casa noturna ao longo do ano.

Após 23 anos de operação, a família Lazzuri decidiu inaugurar, em prédio construído ao lado, o Espaço Lux, prometendo incorporar a área da Emerald ao empreendimento, o que não acabou ocorrendo.

Atualmente, o prédio da discoteca segue desativado. Já o Espaço Lux, depois de algum tempo de sucesso, cedeu lugar para uma filial da igreja Bola de Neve.

A galeria abaixo reúne imagens colhidas na internet, e outras encaminhadas por leitores, que ajudam a relembrar um pouco da energia do local.

Veja também:
29 fotos para matar as saudades da Tutti-Frutti de São Bernardo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você fotos antigas da Emerald Hill ou de São Bernardo do Campo?
Utilize o formulário abaixo para enviá-las ou mande via WhatsApp (11) 96424-5029.

Upload

Leia também: