Prefeitura muda sinalização das ruas no entorno do novo CEU

Para orientar pedestres e motoristas, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo reformulou a sinalização no entorno do Centro Educacional Unificado (CEU) Luiza Maria da Silva, no Jardim Silvina, que será entregue neste mês. De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego, além de manter a ordenação e segurança no trânsito, a medida tem o objetivo de atender ao aumento da demanda resultante do início de funcionamento do complexo escolar.

Nas imediações do CEU foram implantadas sinalização horizontal e vertical, que compreendem pintura de faixa de pedestres e instalação de placas de sinalização. Na Rua do Contorno, a do CEU, a velocidade regulamentada foi estabelecida em 30km/h.

A sinalização de trânsito também foi reforçada em outros bairros da cidade neste ano: Cooperativa, Ferrazópolis, Vila São Pedro, Centro, Montanhão, Taboão, Jardim do Mar, Baeta Neves, Riacho Grande, Jardim Boa Vista, Parque Selecta, Nova Petrópolis, Assunção, dos Casas, Independência, Alvinópolis, entre outros.

Para o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego, Maurício de Souza Pereira, o principal objetivo da manutenção e implementação de nova sinalização é prevenir acidentes e, consequentemente, preservar vidas. “Além disso, ordenar melhor e dar fluidez e rapidez ao trânsito”, explicou.

Previsto para ser inaugurado ainda este mês, o CEU terá capacidade para mais de 1,3 mil vagas, entre creche, educação infantil e ensino fundamental. Além da unidade no Jardim Silvina, São Bernardo conta com os CEUs Luis Gushiken, Celso Daniel e o Regina Rocco Casa, o primeiro complexo educacional do gênero na cidade, inaugurado em 2012, na Vila São Pedro.

Leia também: