Cotidiano Notícias

Filme ‘Magal e os Formigas’ e sua relação com São Bernardo do Campo; veja o trailer

O filme “Magal e os Formigas”, em que o cantor Sidney Magal interpreta ele mesmo, estreia no próximo dia 8 de dezembro, e é dirigido pelo são-bernardense Newton Cannito. Porém, as relações com a cidade não param por aí.

Na história, João, interpretado por Norival Rizzo, é um ex-metalúrgico aposentado e tenso. Hipocondríaco, é também viciado em trabalho e em loteria.

Certo dia, durante uma espécie de delírio, o protagonista recebe uma visita sobrenatural de Sidney Magal. Mais ninguém, além do próprio João, percebe a presença do artista que deseja ensinar o ex-operário a aproveitar melhor a vida. O roteiro do filme é uma adaptação da “A Cigarra e a Formiga”.

“Os formigas são os operários de São Bernardo do Campo, cidade onde cresci. É a ética fabril dos anos 70 em contraponto com a ética do curtir a vida da era das economias criativas. O filme mostra como a cigarra também trabalha e como é possível conciliar”, explica Cannito, em entrevista concedida ao UOL.

As gravações foram realizadas entre os dias 7 e 27 de março deste ano com algumas externas na cidade, mais precisamente no Parque Estoril.

O elenco conta ainda com Mel Lisboa, Zécarlos Machado, Imara Reis, Nicolas Trevijano, Marcio Américo, Estar Laccava, Riba Carlovich, Fábio Lins, Teca Pereira e Gil Jung.

Veja o trailer abaixo!

Compartilhe!