Notícias

UBS Santa Terezinha terá nova sede até o final do ano

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Terezinha ganhará nova sede ainda neste ano. O projeto para a nova edificação foi apresentado pelo prefeito Luiz Marinho na tarde desta quarta-feira (4), em solenidade de assinatura de contrato de alienação do prédio do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM).

Também participaram do evento os secretários Tarcisio Secoli (Coordenação Governamental e Serviços Urbanos), Odete Gialdi (Saúde) e José Albino (Governo), além do presidente da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Oliveiros Ferreira.

O terreno de 2.392 m² do CAISM, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no Santa Terezinha, foi leiloado no dia 11 de março por R$ 7.472.993,31. O arrematante foi a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social. Com os recursos provenientes da venda da área, a Prefeitura irá construir a nova sede da UBS Santa Terezinha, atualmente localizada na Rua Dois de Outubro, 175.

A nova sede da UBS será erguida em área de 1.878 m² na Rua Santo Antonio, no Santa Terezinha. O terreno já foi declarado de utilidade pública para fins de desapropriação pelo prefeito Luiz Marinho, conforme decreto nº 19.619, de 29 de março último.