Notícias

Polícia investiga tentativas de roubo de bebês em São Bernardo e outras cidades

Mães de crianças estão relatando casos de pessoas que tentam roubar seus filhos. A polícia acredita que uma mesma quadrilha vem agindo na região metropolitana de São Paulo.

Uma das mães, que prefere não se identificar, ainda se recupera de um trauma: quase teve o menino levado por suspeitos e ficou vários dias sem sair de casa.

“Pra mim, qualquer pessoa que vinha na minha direção queria pegar o meu filho. Qualquer carro que passava perto de mim, pra mim já era uma pessoa que podia tentar pegar ele de mim novamente”, relata.

A mãe, que registrou boletim de ocorrência, foi abordada na cidade de Diadema. Ela andava pela rua com o filho mais novo — um bebê de apenas 10 meses — quando foi abordada por duas mulheres que ofereceram uma carona.

Em seguida, a mulher que estava no banco do passageiro desceu do carro e tentou pegar a criança a força. As duas mulheres envolvidas na ação não foram identificadas até o momento.

Para a polícia, as duas suspeitas podem fazer parte de um grupo maior, que vem promovendo ações parecidas. Casos também já foram relatados nas cidades de Santo André e São Caetano.

Em São Bernardo, no mês de agosto, um homem tentou arrancar um bebê de seis meses dos braços da mãe, no bairro Alves Dias.

Agora, os investigadores buscam imagens de câmera de segurança que possam ter flagrado algum dos ataques e ajudem a identificar os suspeitos.

Em meio ao desafio de encontrar os bandidos, os policiais criticam os inúmeros boatos espalhados pelas redes sociais, lembrando que comunicação de falso crime também pode resultar em prisão.

Com informações do portal R7 e da Rede Record

Leia também:
Polícia desmente boatos sobre roubo de órgãos de crianças no Riacho
Polícia divulga retrato falado de homem que tentou sequestrar bebê no Alves Dias


Comente!