Projeto da Mercedes-Benz forma 30 jovens aprendizes em São Bernardo

O projeto “Estrelas do Amanhã”, promovido pela Mercedes-Benz do Brasil e que visa o desenvolvimento profissional dos aprendizes que ingressam na empresa, realizou, no dia 9 de dezembro, a formatura de 30 jovens que chegaram à companhia pelo CAMP – Centro de Formação e Integração Social ou pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

Na edição deste ano, os jovens formandos participaram de palestra motivacional com o nadador Daniel Dias, maior medalhista masculino dos Jogos Paralímpicos, com 24 medalhas no total.

Daniel mostrou aos jovens um pouco sobre sua história de vida e o longo caminho percorrido até sucesso. “É sempre muito bom falar para um público jovem e com um lindo futuro pela frente. A mensagem que deixo é aproveitem a oportunidade dada pelo projeto e escolham ser felizes, sempre ” afirmou o atleta.

Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto Estrelas do Amanhã são: Desenhista Mecânico, Assistente de Departamento Pessoal e Assistente de Planejamento e Controle de Produção.

Os alunos deste ano receberam seus respectivos diplomas profissionalizantes graças à parceria que o projeto estabelece com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que capacita esses e outros jovens para o mercado de trabalho tanto na área administrativa como principalmente na área industrial.

Ainda durante a cerimônia de formatura, foram destacados 4 jovens que obtiveram o melhor desempenho durante o projeto de 2016, e cada um deles recebeu uma bolsa de estudos para um curso de inglês com duração de 12 meses.

jovens-aprendizes-mercedes-benz

Leia também: