Alunos da Termomecanica ganham prêmio por tecnologia que auxilia no tratamento de doenças

O sistema de exoesqueleto ativo de membro superior, protótipo desenvolvido com tecnologia de baixo custo por estudantes da Faculdade de Tecnologia Termomecanica para auxiliar no tratamento de patologias que provocam redução de movimento, como AVC e mal de Parkinson, venceu o 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC na categoria Engenharias e Tecnologias. A premiação aconteceu no dia 26 de novembro.

O congresso, realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), contou com a participação de 350 instituições de ensino superior de todo o Brasil e premiou projetos das áreas de Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias e Tecnologias.

Anderson Rocha (22) e Celso Ricardo Filho (21), recém-formados no curso de Tecnologia em Mecatrônica, iniciaram o projeto no quarto semestre do curso (novembro/15).

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica apresentou 13 trabalhos de iniciação científica no CONIC, envolvendo mais de 30 estudantes das áreas de Administração, Alimentos, Computação e Controle e Automação. Anderson e Celso, que desenvolveram o protótipo vencedor, vão se dedicar ao mestrado em Bioengenharia para dar continuidade no projeto.

Comente!