Sérgio Moro ordena sequestro de apartamento vizinho de Lula, em São Bernardo

O juiz federal Sérgio Moro ordenou o sequestro do apartamento 121 do Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho ao 122 onde mora o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o Ministério Público Federal, Lula ocupa o apartamento 121 que pertence a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e já condenado na Operação Lava Jato.

De acordo com notícia publicada pelo site da revista IstoÉ, a força-tarefa da Lava Jato sustenta que o petista é o verdadeiro proprietário do 121, que ele teria recebido como propina da empreiteira Odebrecht.

“Decreto o sequestro do imóvel consistente no apartamento n.º 121, de matrícula 86.622 do 1º Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo/SP, diante dos indícios de que foi adquirido com proventos do crime”, diz o texto emitido por Moro e amplamente divulgado nesta segunda-feira.

O juiz colocou novamente o ex-presidente no banco do réus nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, por corrupção e lavagem de dinheiro.

É a quinta vez que Lula vira réu.

Com informações da IstoÉ

Comente!