Memória

Um ano sem o Restaurante São Judas Tadeu, no Demarchi

No início de dezembro de 2015, uma notícia envolvendo o restaurante São Judas Tadeu, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, quase passou despercebida.

Um dos símbolos da Rota do Frango com Polenta anunciava que fecharia as portas no dia 4 de janeiro apenas para uma ampla reforma, a primeira desde a sua fundação em 1949, porém havia no ar uma incerteza a respeito de sua reabertura.

Com a chegada de 2016, o que era especulado aconteceu: o fechamento definitivo do local após 66 anos de existência.

Agora, quase um ano depois, o futuro do terreno de 12 mil m² e do prédio com capacidade para mais de três mil pessoas ainda é incerto. Ao longo do tempo, várias notícias foram publicadas, possíveis donos anunciados, mas o que se vê, por enquanto, é um espaço se deteriorando com o tempo, além de boatos sobre o que será feito do espaço.

A marca São Judas Tadeu ainda mantém um restaurante no shopping São Bernardo Plaza, outro em Jundiaí e uma franquia no formato delivery, na Prestes Maia, em São Bernardo.

No Demarchi, os restaurantes Florestal, São Francisco e outros ainda lutam para manter viva a tradição do frango a passarinho e da polenta que marcaram gerações.

Compartilhe!