Cotidiano

Reis do Drible em São Bernardo, neste domingo, com entrada gratuita e transmissão pela TV

O Reis do Drible, competição que visa proporcionar o encontro de jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial valorizando a arte no esporte, já tem data e local da segunda edição definidos.

O evento será realizado na manhã deste domingo, dia 8 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, com entrada gratuita.

Enquanto o craque Falcão, do futsal, e o vascaíno Nenê lideram o time dos “Reis do Brasil”, entre os “Reis do Mundo” destacam-se jogadores como o argentino Jesús Datolo, e o Rei do Freestyle, o francês Séan Garnier.

Completam o “Reis do Brasil” ao lado de Falcão e Nenê, o lateral-direito Léo Moura, do Santa Cruz, Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira, Tiago de Melo.

No “Reis do Mundo”, estarão ao lado de Datolo e de Séan Garnier três atletas do futsal: o brasileiro naturalizado italiano Adriano Foglia, o craque da seleção colombiana Angellot Caro e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.

O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato será o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos com cronometro parado.

O evento unirá as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão o dobro de pontos em relação a um gol, uma inovação em relação à edição anterior.

A 2ª edição do Reis do Drible acontecerá no dia 8 de janeiro, a partir das 10h, no Poliesportivo, que fica na Av. Kennedy, número 1.155, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela Globo no Esporte Espetacular.


Vá de Uber e ganhe descontos em suas primeiras viagens pelo aplicativo. Saiba mais aqui.

Compartilhe!