Notícias

Inaugurado há três anos, Hospital de Clínicas de São Bernardo trabalha com 40% de sua capacidade

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e o secretário municipal de Saúde, Geraldo Reple, visitaram na última sexta-feira, dia 6 de janeiro, o Hospital de Clínicas, localizado no bairro Alvarenga, com o objetivo de vistoriar o local.

Após a visita, Morando afirmou que 60% do prédio está ocioso, com andares e equipamentos novos sem uso e que, provavelmente, já perderam a garantia.

O prédio possui 257 leitos disponíveis, mas apenas 110 estão em funcionamento. Das três alas de UTI, com 20 leitos cada, apenas uma está sendo ocupada.

“É um fato triste, porque o hospital já completou três anos e o encontramos com apenas 40% da sua capacidade em funcionamento. É preocupante, pois são muitos equipamentos com todo o suporte para a UTI e as garantias já estão sendo vencidas ou já venceram”, disse Morando.

O prefeito comentou que deve conversar com o governo Alckmin nas próximas semanas sobre uma possível parceria para colocar o hospital em pleno funcionamento. “Antes de construir novos hospitais, vamos colocar os que já existem em funcionamento”, declarou.


Comente!