Notícias

Orlando Morando é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, com os prefeitos das sete cidades que formam a região do Grande ABC, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, foi eleito o novo presidente da instituição por unanimidade, ocupando o lugar de Luiz Marinho. Lauro Michels, de Diadema, ocupará a vice-presidência.

O consórcio tem como objetivos o planejamento, a articulação e definição de ações de caráter regional. Os custos e investimentos são rateados entre os municípios. A partir deste ano, o Governo do Estado também ocupará uma cadeira na direção, desejo antigo de alguns políticos da região.

Em sua página no Facebook, Morando falou sobre a presidência da instituição. “Agradeço a confiança dos demais prefeitos e o consórcio estará alinhado com o novo modelo de gestão orçamentária das prefeituras. Vamos reduzir os custos, mas mantendo seu pleno funcionamento e eficiência. Também definimos hoje a participação direta do Governo do Estado e, possivelmente, do Governo Federal”, divulgou o prefeito.

Compartilhe!