Cotidiano Notícias

Esse estudante de São Bernardo foi aprovado em um dos vestibulares mais concorridos do país

Morador de São Bernardo do Campo, o estudante Lucas Germano Rischioni, de 18 anos, foi tema de reportagem do portal UOL a respeito de sua aprovação no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), localizado em São José dos Campos, onde vai cursar Engenharia Aeroespacial.

Na entrevista, Lucas conta que chegava a passar duas horas e meia no transporte público todos os dias para frequentar um cursinho em São Paulo, onde estudava com bolsa integral. “Eu chegava no cursinho por volta das 6h30 e ficava estudando até as 14h. Então, assistia às aulas das 14h até as 22h”, explica.

Apesar do ritmo puxado, agora Lucas comemora a aprovação em um dos vestibulares mais concorridos do país. “Eu nem conhecia o ITA quando entrei no ensino médio. Fui pesquisar e vi que era uma das melhores faculdades do Brasil”, explica o jovem, que desabafa: “o único problema é que eu não sabia quão difícil era o vestibular”.

No último ano do ensino médio, Lucas tentou, mas não conseguiu ser aprovado no ITA. Ele chegou a ser aprovado na AFA (Academia de Força Aérea) e na UFABC (Universidade Federal do ABC), mas resolveu dar mais uma chance ao sonho de entrar no instituto e decidiu fazer um ano de cursinho.

“O melhor de tudo isso é saber que todo o esforço realmente valeu a pena. Consegui realizar meu sonho”, conta o agora aluno da turma que se formará em 2021.

Compartilhe!