Variedades

Volkswagen apresenta nova Saveiro produzida na fábrica da Anchieta

A Volkswagen apresentou a Nova Saveiro 2017. A picape derivada do Gol recebeu retoques próprios e, pela primeira vez, exibe dianteira exclusiva. A montadora elevou a dianteira para dar aspecto mais robusto. A versatilidade da Nova Saveiro também se reflete na oferta de sete configurações, com duas opções de motores e cabine simples, estendida e dupla. Cada modelo da nova linha destaca sua notável evolução em design. A dianteira é inteiramente nova.

O capô está mais alto, com duas linhas de estilo inéditas. Novo para-choque. Os faróis de desenho lapidado têm clara inspiração na robustez do estilo da Amarok. A traseira acompanha de perto as mudanças, com lanternas tridimensionais e para-choque e tampa com nova proposta visual. Mais moderno, o novo painel conta com acabamento e design de segmentos superiores. O novo volante multifuncional é semelhante ao do Golf e confere ainda mais requinte e sofisticação. As saídas do ar-condicionado, com formato angulado e instrumento que combina iluminação de leds em branco, completam o alto padrão do painel.

A Nova Saveiro apresenta os mais inovadores sistemas de informação e entretenimento, o sistema app-connect com tela sensível ao toque em alta definição permite o espelhamento de smartphones com as plataformas mirror link, Apple Carplay e Google Android Auto. Nada é mais moderno que isso, e você pode ainda parear, via Bluetooth, dois celulares ao mesmo tempo, além de ler mensagens e enviar texto por comando de voz.

A versão Robust, tem foco na relação custo-benefício para o uso profissional. Traz elementos mais rústicos e vão livre e ângulo de entrada maiores do que as demais versões. Na outra ponta, a versão Cross, topo de gama, apresenta design diferenciado, com apelo fora de estrada. Faróis auxiliares com tripla função: neblina, longo alcance e luz de conversão estática, além de apliques na caixa de rodas, portas e traseira.Todo esse pacote de inovações vem acompanhado de muita segurança. A Nova Saveiro vem com duas opções de motores. O 1.6 Totalflex de oito válvulas gera até 104 cavalos e o moderno 1.6 MSI, que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio.