Artesãos realizam bazar de Dia das Mães na Marechal

Os artesãos vinculados ao programa de economia solidária de São Bernardo realizam um bazar com produtos variados que servem de opção para presentear no próximo dia Dia das Mães. A exposição e venda dos artigos artesanais acontece na Câmara de Cultura (Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro) e vai até sábado (07/05).

Cerca de 30 pessoas participam do bazar e comercializam cerâmicas, bolsas, carteiras, bijuterias, pesos de porta, pinturas em tela a óleo, panos de prato pintados à mão, caminhos de mesa, tapetes, entre outros. A iniciativa é um incentivo à economia solidária, que é uma forma de organização econômica que pressupõe a autogestão pelos produtores e a valorização do ser humano e não do capital.

O preço dos produtos é variado, podendo ser encontrados por R$ 5 até R$ 100. Segundo Vilma Gomes, uma das artesãs, a ideia é oferecer alternativas criativas e em conta de presentes às mães. “Essa é a segunda melhor data de vendas para o comércio e isso se aplica para nós também, precisamos aproveitar e divulgar o nosso trabalho na cidade”, ressaltou.

SERVIÇO
04 a 06/05, das 9h às 17h e, no sábado, das 9h às 16h.
Endereço: Câmara de Cultura – Rua Marechal Deodoro, 1.325 – Centro
Além do bazar especial para o Dia das Mães, os produtos ficam expostos permanentemente no Espaço Solidário, na CTR (Central de Trabalho e Renda) na Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O local pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Leia também: