Cotidiano Notícias

São Bernardo realiza 1a Feira de Adoção de Cães e Gatos do ano neste domingo

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove neste domingo (29/01) a primeira “Feira de Adoção de Cães e Gatos” do ano.

A atividade vai ocorrer a partir das 10h, na sede do CCZ, na Avenida Dr. Rudge Ramos, nº 1.740. No local serão disponibilizados cães e gatos já vacinados, vermifugados e castrados.

Um veterinário dará orientações sobre os cuidados necessários com os animais, além de explicar o que é a posse responsável.

Quem deseja adotar um animal deve ter mais de 18 anos, apresentar cópia simples do CPF, comprovante de residência, informar telefone, levar coleira com guia ou caixa de transporte.

Os animais à disposição são de diferentes portes e idades. Os problemas mais recorrentes que levam ao abandono dos mascotes estão relacionados com à faixa etária: a maioria dos pets sem lar estão na fase adulta.

A falta de informação é uma das principais causas que dificultam a adoção de cães e gatos adultos. Muitas pessoas temem levar pra casa uma “criança” já crescida, achando que pode ser mais difícil para educar ou lidar com o animal de estimação.

Vantagens
No entanto, há muitos aspectos positivos que o CCZ destaca nesta questão. Entre eles, o fato de o animal ter atingindo o tamanho que vão ficar para o resto da vida.

Além disso, esses animais não fazem as necessidades pela casa. Escolhem o quintal ou jardim, são mais limpos e higiênicos, diferentemente dos filhotes. Não roem mais móveis, pois não têm a necessidade de morder as coisas.

Wagner Kuroiwa, diretor do CCZ, enfatizou os benefícios na política de adoção. “É extremamente importante esta ação. Possibilita ganhos para o município, que contribui para tirar os animais da rua. Para os adotantes, representa a conquista de um amigo fiel”, disse.

Mais informações podem ser obtidas no site CCZ ou pelo telefones: 4365-3349, 4367-3306 e 4365-4694.

Compartilhe!