‘Evento transcorreu sem problemas’, diz nota da Prefeitura sobre show de Marília Mendonça

Neste domingo (29), o deslocamento dos fãs da cantora Marília Mendonça que decidiram prestigiar o show gratuito realizado no Festival de Verão, na Prainha do Riacho, provocou trânsito lento na Anchieta e gerou dúvidas sobre a capacidade do local de receber eventos de grande porte.

Nas redes sociais, as opiniões de quem mora na região estão divididas. Muitos alegam que festivais assim possibilitam a fomentação do turismo e do comércio local. Outros criticam a organização e reclamam de problemas gerados como sujeira, brigas e uso de drogas.

Questionada sobre a estratégia adotada para o show de Marília Mendonça, um dos mais aguardados da programação, a Prefeitura emitiu uma nota na qual explica quais foram os procedimentos adotados e se defende das críticas. Leia abaixo, na íntegra, o texto oficial encaminhado ao SBC INFO.

“A Prefeitura de São Bernardo esclarece que foram feitos estudos de impacto viário em toda região do Riacho Grande para a realização do Festival de Verão na Prainha do Riacho Grande, que está sendo realizado pelo terceiro fim de semana consecutivo. Procedimento adotado para os eventos de grande porte no município.

Não somente no impacto viário, a Prefeitura também providenciou ações com outras autoridades – reforçou efetivo da Guarda Civil Municipal – GCM, a fim de garantir segurança para os frequentadores, uma vez que a atração (Marília Mendonça) tem levado grandes públicos às suas apresentações em todo o País.

Salientamos, que o evento transcorreu sem quaisquer ocorrências e problemas, sendo prestigiado por muitas famílias. O mesmo cenário também se repetiu nos fins de semana anteriores a este, durante as outras atrações do Festival.

Nos domingos de sol, são recorrentes registros de congestionamento na Via Anchieta no acesso para o Riacho Grande, sendo que o tráfego é um dos percursos que ligam a região ao Litoral.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: