Saber inglês pode render um salário 30% maior

Conheça três métodos simples para aumentar seu salário

Trabalhando em empresas internacionais

Graças à invenção da internet e globalização do trabalho, profissionais das mais diversas áreas de atuação conseguem aumentar sua renda salarial em cerca de 30% com um simples investimento: o aprendizado do idioma inglês. Com essa habilidade o profissional poderá diversificar e ampliar seu campo de atuação, oferendo seus serviços para empresas de outros países, trabalhando no escritório de sua própria casa. Para tanto, apenas é necessário registrar-se em plataformas para freelancers, criar um perfil em inglês e candidatar-se às ofertas divulgadas pelas empresas.

O pagamento, em via de regra, é feito em dólares americanos, que dependendo da cotação pode garantir um lucro bastante alto, se comparado à tarifa em reais. O cadastro nesses tipos de plataformas costuma ser completamente gratuito e os pagamentos são em sua grande maioria realizados via PayPal. Se você, no entanto, almeja sair do país e está apto a adaptar-se a uma outra cultura, saiba que essa opção também se simplifica investindo em aula online de inglês. O processo, para esse caso é um pouco diferente. O profissional precisará elaborar seu currículo em inglês e adaptá-lo às exigências do país, portanto, vale a pena pesquisar sobre estruturas e modelo de currículos para achar o mais indicado. Em seguida, é só enviá-lo por e-mail a algumas das milhares de empresas que disponibilizam suas vagas em sites de emprego on-line. Após a aprovação do currículo, o candidato geralmente é convidado para uma entrevista via Skype. Logo, todos as habilidades da língua serão exigidas: fala, escrita e audição. Isso irá requerer tempo, porém os esforços serão recompensados em cifras no final do mês.

Trabalhando como professor de idiomas 

Uma outra alternativa, também bastante conhecida é o ensino do inglês voltado para empresas. Dependendo da área o fluxo de termos de inglês e sua influência no desempenho do trabalho é muito grande. Tomemos as áreas de comunicação, tecnologia ou mesmo ciências por exemplo, ali são observadas uma constante necessidade de contato com o idioma estrangeiro. Por isso, profissionais dessas áreas, que dominam o inglês, costumam ser convidados para ministrar workshops ou mesmo assumir funções voltadas a traduções de conteúdo, o que normalmente lhes garante um bônus salarial considerável, que gira por volta de 30% ao mês. Junto a isso, com um pouco de empreendedorismo, também é possível ampliar seu campo de atuação e tornar-se professor particular, ensinado o conteúdo estudado a outros profissionais de outras empresas.

Representando sua empresa em encontros internacionais

Com o constante crescimento das empresas, cada vez mais precisa-se de profissionais com domínio do inglês. Contudo, essa nem sempre é uma tarefa fácil. Por essa razão, profissionais graduados nas mais variadas disciplinas aumentam consideravelmente suas chances de negociação e alce de um cargo com melhores condições salariais, caso dominem a língua inglesa. Esses profissionais costumam ser uma peça-chave para o crescimento do lucro da instituição, assumindo funções das mais abrangentes, desde o fechamento de contratos com clientes estrangeiros, passando pela divulgação dos produtos e fortalecimento da marca, chegando até o processo de divulgação de marketing quando a instituição se lança no mercado exterior. Sendo assim, investir em línguas, especialmente na língua inglesa, nunca foi tão vantajoso.

Leia também:

Um comentário em “Saber inglês pode render um salário 30% maior

  • 14 de fevereiro de 2017 em 17:30
    Permalink

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!