Fábio Landi vai para o PSB que oficializa apoio à Manente

O PSB de São Bernardo formalizou ontem adesão ao projeto de pré-candidatura ao Paço do PPS, que será liderado pelo deputado federal Alex Manente (PPS). O ato foi definido internamente na legenda, que é presidida pelo vereador Antônio Cabrera. Paralelamente à decisão, a sigla assinou ficha de filiação do parlamentar Fábio Landi, ex-aliado do governo do prefeito Luiz Marinho (PT) e que estava no PSD.

Os socialistas, que eram cortejados pelo popular-socialista desde o rompimento com a base de sustentação de Marinho, são cogitados a ocupar a vaga de vice na chapa majoritária. Cabrera, inclusive, é o nome mais forte para efetivar dobrada.

Exercendo terceiro mandato no Legislativo são-bernardense, Cabrera não deve concorrer mais a cadeira na Câmara.

Em São Bernardo, o PSB foi um dos primeiros a montar chapa de pré-candidatos a vereador, mesmo após perdas de ex-vereadores como Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi, que migraram ao PSDB – legenda que concorrerá ao Paço com o deputado estadual Orlando Morando.Os socialistas chegaram a cogitar viabilizar projeto solo ao processo eleitoral de outubro, conseguindo aval da direção estadual. A maioria dos novos filiados é composta por pessoas de fora da política.

O ingresso do PSB ao arco de aliados de Alex é o terceiro formal. Antes, o PTB e o PRB já haviam tornado público elo com o popular-socialista. As legendas foram captadas da base de Marinho, após união desde a eleição de 2012.