Notícias

Velório de Marisa Letícia será realizado na manhã deste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos

O Hospital Sírio-Libanês iniciou às 18h05 a última etapa do protocolo de morte encefálica da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.

O procedimento é necessário para a doação dos órgãos e a posterior liberação do corpo. Segundo a assessoria de Lula, ainda será feita uma avaliação médica para determinar quais órgãos de Marisa podem ser doados, além das córneas.

O velório será realizado no salão nobre do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, neste sábado. A cerimônia deve ser aberta ao público logo no início da manhã (o horário de início ainda não foi confirmado). A informação é do jornalista Paulo Henrique Amorim e foi publicada em seu blog “Conversa Afiada”.

De acordo com o site BuzzFeed Brasil, a chamada “velha guarda” dos metalúrgicos se reuniu nesta sexta-feira, no sindicato, para ajudar na organização do velório de Marisa. “É como se tirassem um pedaço da gente”, disse em entrevista o ex-sindicalista Gijo Rodrigues, proprietário do tradicional restaurante Gijo Esfihas, no bairro Assunção.

A cerimônia de cremação ocorrerá no cemitério Jardim da Colina, também localizado em São Bernardo.

Compartilhe!