Notícias

Câmara Municipal aprova fim da Feira de Artesanato da Lauro Gomes

A Feira de Artesanato da Praça Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, está com seus dias contados, depois de quase 37 anos de funcionamento.

Uma proposta encaminhada pelo prefeito Orlando Morando, revogando a lei 3.524 de 1990 que regulamenta a feira, foi aprovada na Câmara Municipal, na sessão realizada nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

De acordo com o projeto da Prefeitura, a praça deve passar por uma revitalização e o espaço deve ser liberado até o próximo dia 12.

A proposta estabelece ainda que as demais feiras de artesanato existentes na cidade terão suas áreas delimitadas pelo Executivo, mas ainda não foram apontados os locais exatos, dias e horários de funcionamento.

O vereador Ramon Ramos (PDT), líder do governo, declarou ao site ABCD Maior que a feira realizada na Lauro Gomes não voltará para o mesmo espaço após a revitalização e que um novo local está sendo analisado pela administração municipal.

Dos 28 vereadores, 22 votaram a favor e seis foram contrários ao fechamento da feira: os cinco parlamentares do PT e Julinho Fuzari, do PPS.

Compartilhe!