Cotidiano

Impasse entre clínica e Prefeitura de SBC coloca atendimento de hemodiálise em risco na cidade

O atendimento dos cerca de 200 pacientes que fazem tratamento de hemodiálise no Centro Nefrológico do ABC, localizado na Rua Bela Vista, corre o risco de ser interrompido nas próximas semanas.

A clínica presta serviços por meio do SUS e alega não ter como garantir a continuidade do serviço por mais de um mês, visto que não recebeu o repasse da Prefeitura referente ao mês de dezembro.

O coordenador do centro, Daniel Rinaldi, afirmou ao jornal Diário do Grande ABC que, houve um erro de digitação por parte da administração municipal na renovação do contrato mensal. Ele declarou ainda que teve que providenciar um empréstimo para impedir a interrupção dos tratamentos.

Por meio de nota encaminhada ao jornal, a Prefeitura de SBC informou que o contrato, celebrado com o governo anterior, prevê a apresentação de certidões demonstrando regularidade fiscal, trabalhista, entre outras, devidamente validadas. Parte da documentação estaria vencida desde o dia 2 de janeiro.

Ainda segundo a administração municipal, foi solicitada a regularização imediata – sob pena de suspensão do pagamento –, o que não ocorreu até o momento.

Mais informações em breve.

Compartilhe!