As bolsas e a moda consciente da estilista são-bernardense Paula Ribeiro

Há exatos 10 anos, a estilista Paula Ribeiro emprega seu nome, inteligência e sensibilidade para produzir bolsas e acessórios que saem de São Bernardo do Campo com destino às mãos de clientes da cidade e de diferentes lugares do país.

Cores, materiais e máquinas de costura, combinados, criam modelos clássicos ou de vanguarda, em geral sempre exclusivos.

Desde a infância, Paula tem contato com o mundo da moda. Parecia determinada a ser estilista mesmo quando a tenra idade ainda não lhe cobrava tal decisão. Na faculdade, logicamente voltada à área, começou a produzir suas próprias bolsas, despertando nas colegas as primeiras consumidoras do seu trabalho.

Os passos iniciais como empreendedora foram acompanhados de perto por sua mãe, Fátima Ribeiro, com a qual mantém, até hoje, a parceria profissional. Ambas dividem as tarefas de forma harmoniosa. Percebe-se que trabalham a quatro mãos, mas é também claro para quem está de fora que Paula é o “cérebro”, enquanto Fátima é o “coração” do ateliê.

Em 2013, em meio a tantos desafios já superados, uma guinada profissional elevaria os negócios a outro patamar. Até então ocupando a casa da família com seus retalhos, decidiram que era hora de partir para um local que permitisse, segundo elas, receber as pessoas confortavelmente e ampliar suas inspirações.

Seguindo o que chama de moda consciente e mantendo o foco em acessórios, o ateliê localizado na Rua Juquiá, no Rudge Ramos, utiliza mão de obra artesanal, investe em materiais duráveis, vende pela internet e doa tudo que não é utilizado para projetos sociais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recentemente, uma foto publicada no perfil da empresa no Instagram chamou a atenção da equipe do SBC INFO pela simplicidade, mas também pelo simbolismo que a imagem carrega. Prova de que as tais inspirações são renovadas a cada dia.

Com a legenda “Bom dia, Ateliê. Inspira, respira, e vai!”, a câmera apontada para a janela revela as árvores que ocupam um terreno do outro lado da rua, testemunhas diárias da cabeça criativa de Paula e do colo de mãe de Fátima que prometem um ano inteiro de comemorações pelo que já foi conquistado até aqui.

Serviço
Paula Ribeiro Bolsas
Endereço: Rua Juquiá, 07 – Sala 11 – Rudge Ramos
Loja virtual: loja.paularibeirobolsas.com.br
Telefone: (11) 98773-7380