FEI promove visita gratuita ao campus de São Bernardo

O Centro Universitário FEI realiza todos os anos o “FEI Portas Abertas”, evento em que estudantes do ensino médio e fundamental e demais interessados podem visitar o campus de São Bernardo do Campo da Instituição, conhecer sua infraestrutura, laboratórios modernos, projetos inovadores, alunos e professores, através de uma programação repleta de atividades interativas focadas nos cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia.

Este ano, entre as mais de 80 atividades disponíveis, os visitantes terão a oportunidade de saber, por exemplo, como funcionam os robôs industriais de produção, quais os softwares utilizados em uma casa inteligente; conhecer um laboratório de Manufatura Digital – essencial no novo conceito de Industria 4.0; entender como ocorrem as tempestades atmosféricas, como a mente tem poder para controlar um teclado virtual e o exoesqueleto de um braço, entre outras.

Quem comparecer ao evento também assistirá a uma partida de futebol disputada por robôs humanoides. Já para os interessados nas áreas de gestão, o evento contará com simulações de ambientes em que os administradores de empresa atuam – para que o visitante conheça o dia a dia de um profissional da área – além de palestras sobre mercado de trabalho e a carreira como empreendedor.

O evento acontecerá no dia 14 de maio, das 9 às 17 horas, no campus São Bernardo do Campo. Escolas, estudantes e interessados podem se inscrever no site do evento – fei.edu.br/portasabertas. A entrada é gratuita.

Leia também: