Prefeitura inicia primeira etapa do processo de revitalização da praça Lauro Gomes

A Prefeitura de São Bernardo deu início, na manhã desta terça-feira (14/02), ao processo de revitalização da Praça Lauro Gomes.

De acordo com a administração municipal, o local será submetido a ações de poda, pintura, reparo de pavimento, além de corte de grama.

Via Facebook, em transmissão ao vivo, o prefeito Orlando Morando falou sobre o trabalho a ser realizado no local e, vestindo uniforme e luvas, chegou a podar algumas plantas e participar da limpeza de partes da praça.

A Lauro Gomes deve ficar aberta à população com monitoramento do Guarda Civil Municipal. Existe a promessa de realização de eventos culturais por ali já a partir deste fim de semana.

Após os primeiros reparos, considerados emergenciais, a administração deverá realizar uma grande reforma em todo o espaço.

A intervenção deve obedecer aos critérios do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc) da cidade e contar com parcerias da iniciativa privada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também:

3 comentários em “Prefeitura inicia primeira etapa do processo de revitalização da praça Lauro Gomes

  • 15 de fevereiro de 2017 em 00:21
    Permalink

    ja nao tem emprego e pais e maes de familia querem gerar mais desemprego e isso que o prefeito e o secretario nao entendem o .mais desemprego prefeito

  • 15 de fevereiro de 2017 em 01:12
    Permalink

    E as barracas dos ambulantes que estão obstruindo a passagem para Av Faria Lima?

  • 15 de fevereiro de 2017 em 18:44
    Permalink

    É com muita alegria que recebo esta notícia, no fim de 2014 fiz um vídeo falando sobre o abandono da Praça, agora, que os ambulantes procurem outro lugar, ali não é lugar para aquela poluição visual.
    Olha o vídeo: https://youtu.be/-1PaWmeoAj0