Polêmica em torno da Praça Lauro Gomes é tema de reportagem do SPTV; veja o vídeo

A retirada dos artesãos e expositores da Praça Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, motivada pela revitalização do espaço, acabou provocando uma polêmica que tomou conta da cidade e que divide opiniões.

Nesta quarta-feira (15/02), a reportagem do telejornal SPTV 1ª Edição, da TV Globo, esteve na praça para conversar com os comerciantes que reclamam da falta de um lugar para trabalhar.

Também foram ouvidos os representantes da administração municipal que garantiram que os permissionários cadastrados serão remanejados.

Veja o vídeo abaixo!

Leia também:

3 comentários em “Polêmica em torno da Praça Lauro Gomes é tema de reportagem do SPTV; veja o vídeo

  • 16 de fevereiro de 2017 em 07:47
    Permalink

    Praça Lauro Gomes, em pleno coração da cidade precisa valer a expressão A PRAÇA É DO POVO. Todavia acredito que o poder central saberá deslocar para pontos adequados, as barracas dos licenciados para exercerem suas atividades. Nada contra o trabalho destas pessoas operosas, mas cada coisa no seu lugar.

  • 16 de fevereiro de 2017 em 13:17
    Permalink

    Vamos lá pessoal, a prefeitura de SBC começou uma obra sem saber se poderá pagar, e por este motivo a tal parceria privada é chamada para contribuir.
    Digo que ao tirar os artesãos da praça, enganado-os e em outros vídeos Orlando Morando chama a todos de invasores e irregulares, foi muito feio. Obvio que para quem não paga INSS ou não está em uma empresa, todos os ambulantes sem exceção estão em forma de informais, na qual neste ultimo mês cresceu para mais 12% e está chegando à um total de 100% em breve, ficando apenas a FABRICA 5.0 no poder, ou seja, nada de humanos apenas máquinas trabalhando por nós, é assim nas montadoras de automóveis, nos bancos, e a terceirização veio para dar mais enfase a este projeto.
    Na fabrica 5.0 temos máquinas e elas não fazem greve. Se vc tem conta em um banco, perceba qual o atendimento vc tem. Se vc entrou na Wolks, Mercedez , as fotos colocadas neste jornal não falam a realidade, ou seja o hoje. Será que o comercio do Orlando Morando sofreu com a iniciativa destes informais , sejam quais for?

  • 17 de fevereiro de 2017 em 00:21
    Permalink

    Aquela imundicie enfeiando a praça?
    A Lauro Gomes um lixo, abandonada, não tem que ter feira mesmo, o desenho da Praça não cabe estas barracas horrorosas, CHEGA DE BADERNA!