Notícias

Marcelo Lima confirma candidatura ao Paço

O vereador oposicionista de São Bernardo Marcelo Lima deixou o PPS ontem e ingressou no Solidariedade para disputar a sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT) em outubro. O ingresso do parlamentar na legenda teve as bênçãos do presidente nacional do SD, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

A oficialização confirma movimento político do parlamentar, que há duas semanas confirmou apoio do SD e do PEN para novo projeto político.

“Deixo o PPS, partido a quem sou grato e fiquei por quase dez anos para encampar essa empreitada. Vamos colocar à disposição da população um trabalho diferenciado”, pontuou o agora pré-candidato a prefeito.

Marcelo foi segundo mais votado no pleito de 2012, registrando 6.445 votos. Em 2014, se lançou candidato a deputado estadual. Não se elegeu. Obteve 35.061 votos no total, sendo 26.348 deles em São Bernardo. O desempenho no município foi o quarto melhor do pleito, atrás somente dos deputados estaduais eleitos Orlando Morando (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Luiz Fernando Teixeira (PT).

O presidente estadual do Solidariedade, David Martins Carvalho, confirmou estar confiante nas candidaturas de Marcelo e nas demais cidades na região. O SD anunciou corrida ao Paço de Santo André, representada pelo vereador Ailton Lima, e em Mauá, com o ex-vereador Irmão Ozelito, confiando em rejeição ao PT.

“Vamos trabalhar para ganhar eleições em municípios importantes. São bons quadros. Somos oposição ao PT e vamos disputar aí voto a voto. Eles (petistas) estão mortos”, disse.