Notícias

Vídeo: Atraso na entrega de uniformes é tema de reportagem na Globo

Alunos que estudam em quase metade das escolas municipais de São Bernardo do Campo ainda não receberam uniforme e nem material escolar três meses após o início das aulas.

O ano letivo já está quase na metade e os alunos continuam sem receber o básico. A Prefeitura teria que dar o uniforme e material para todos os alunos da rede municipal. Ao todo são 179 escolas. Em 77, quase metade delas, nenhum aluno recebeu nem o uniforme e nem o material.

O filho da nutricionista Vanessa Feltrim tem 8 anos e ela conta que nunca teve uniforme. Até agora ele recebeu apenas três pares de meia e usa o uniforme do ano anterior. “Nunca teve, acho que desde fevereiro quando começaram as aulas, nunca veio”.
“As camisetas tão ficando bem gastas. As camisas tão bem feias. Eu me sinto lesada porque é um direito do meu filho”, diz a artesã Claudia Ferrari.

Clique aqui para ver a reportagem na íntegra!

A analista de faturamento Tabata de Araujo Viveiros tem se virado para vestir o filho Guilherme. “Ele tá utilizando uniforme do ano passado, que eu pedi pra arrumar, porque veio grande. Eu tive que cortar e fui informada que ou ficaria com esse ou esperava a outra remessa que seria desse ano agora que ainda não chegou”, disse.

O menino, de 4 anos, também não recebeu o material para usar nas aulas. “Eu pergunto pra ele o que ele faz na escola e ele só diz que brinca no parque, não tem atividades em sala”, disse Tabata.

O secretário municipal de Educação, Paulo Dias, admitiu o problema e culpou a forma como é feita a compra dos itens.
“Teve separação de compra de licitação meia, tênis, kit masculino, kit feminino e assim por diante. O kit feminino me parece que é do Paraná, o kit masculino é do Mato Grosso, o tênis é de Minas Gerais. Essa logística toda de entrega é que demorou. Esse mês todas as escolas tão recebendo, todas as escolas tão distribuindo”, afirmou. O secretário disse que até o fim do mês estará tudo resolvido.


Compartilhe!