Empregos Notícias Variedades

Pixar lança curso gratuito online de animação

Ensinar matemática e física a partir da experiência de professores que são artistas, animadores, cientistas e escultores é a missão do “Pixar in a Box” ( https://pt.khanacademy.org/partner-content/pixar ). O projeto educacional que aposta em novas formas de ensino foi desenvolvido pela Pixar, empresa de animação digital da Disney, em parceria com a Khan Academy e apoio da Fundação Lemann.

No mês de junho foi lançada a versão em português do curso, que é gratuito e online. O “Pixar in a Box” permite que alunos do ensino médio e fundamental aprendam como os conceitos ensinados na escola podem ser aplicados na produção de filmes de animação da Pixar como, por exemplo, Toy Story, Wall-E e Valente.

Exercícios interativos e atividades práticas compõem a série de videoaulas e tutoriais do curso disponível no site da Khan Academy, uma organização norte americana que é referência mundial na produção de conteúdos educativos gratuitos na internet e também principal parceira do projeto. No Brasil, o apoio para a plataforma é da Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos de educação.


Compartilhe!