Notícias

Ufólogo registra suposto disco voador em São Bernardo do Campo

No dia 2 de setembro deste ano, exatamente às 13h18, o ufólogo brasileiro Edison Boaventura Jr., do grupo de pesquisa Burn (Brazilian Ufo Research Network), teria registrado um suposto disco voador sobrevoando a cidade de São Bernardo do Campo.

A fotografia foi feita durante o dia, com um celular. “Eu trabalho em São Bernardo e estava voltando do horário do almoço quando olhei para o céu e observei um objeto arredondado, discoidal, refletindo luz solar. Logo pensei que tinha de fotografar aquilo. Peguei meu iPhone e tirei uma fotografia do objeto”, conta Edison Boaventura em vídeo divulgado em seu canal Enigma e Mistérios, no YouTube.

Ele explica que na hora de tirar a foto, fez questão de mostrar parte das árvores e dos postes, como forma de ajudar na referência de altitude e proximidade do óvni. A imagem foi feita no bairro Jardim do Mar e o objeto estaria sobrevoando o parque Raphael Lazzuri.

Apesar de estar numa velocidade baixa, de acordo com o ufólogo, quando ele foi tentar capturar uma nova imagem do suposto disco voador, aproveitando para usar o zoom do celular, algo estranho aconteceu. “Quando fui bater a segunda fotografia, esse objeto fez uma coisa incrível. Ele simplesmente fez um ‘L’ e ascendeu numa velocidade incrível rumo ao ‘espaço’. Então, não deu tempo nem de bater a segunda foto, nem de fazer uma ‘selfie'”, diz Edison Boaventura.

Com informações da Revista Encontro / Portal UAI.com

Saiba mais: Revista diz que foto de disco voador em SBC foi ‘fabricada’; autor rebate com novo vídeo


Compartilhe!